<
>

Renata Ruel diz que Daronco errou ao não expulsar Bobadilla em Corinthians x São Paulo: 'VAR acertou, ele não'

O árbitro Anderson Daronco errou ao não expulsar Damián Bobadilla, do São Paulo, por um suposto gesto obsceno no clássico contra o Corinthians neste domingo (10), de acordo com Renata Ruel, comentarista da ESPN. A situação aconteceu durante a comemoração do gol de Luciano, do Tricolor paulista, aos 40 minutos do primeiro tempo, na Neo Química Arena.

"Daronco deixou, sim, de cumprir a regra ao não expulsar o Bobadilla. O texto da regra diz que é para expulsar se o jogador usar linguagem ou realizar ação ofensiva, insultante ou abusiva. Não vejo interpretação: a ação [do Bobadilla] é, sim, abusiva, é gesto obsceno, não importa se encosta ou não nas partes íntimas. Era para vermelho, o VAR acertou em chamar e o Daronco errou em não aplicar o vermelho", analisou.

Daronco foi chamado pelo VAR para rever o momento. Após assistir, porém, optou por não expulsar o são-paulino e justificou o motivo no sistema de alto-falante do estádio.

"Após revisão, percebo o jogador do São Paulo comemorando o gol. Ele não encosta a mão na sua genitália. Ele comemora a situação de raça. Sem cartão", disse o juiz.

Renata Ruel também analisou o primeiro gol do Corinthians, marcado por Raniele.

"Gol legal do Corinthians. Você tem uma disputa por espaço entre Luciano e Raniele, mas nenhuma ação faltosa que realmente gera impacto no jogador do São Paulo. Por isso, o gol do Corinthians eu vejo como legal", afirmou.

O Corinthians venceu o clássico por 3 a 2.

Próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do São Paulo